Futuro da antiga Sinaga deve ser decidido com os cidadãos, defende Isabel Almeida Rodrigues

PS Açores - Há 6 horas

Isabel Almeida Rodrigues, candidata da coligação Unidos por Ponta Delgada à Câmara Municipal, esteve esta sexta-feira nas instalações da antiga fábrica da Sinaga, um espaço histórico fundado em 1886 e que marcou durante décadas a vida económica e social da cidade.

Para Isabel Almeida Rodrigues, o futuro deste espaço deve ser encarado como uma oportunidade para projetar o desenvolvimento municipal na próxima década.

“Este espaço apresenta todo o potencial para ser um polo de desenvolvimento municipal para os próximos anos. Mas o que é verdadeiramente importante é que nenhuma decisão seja tomada sem o envolvimento dos cidadãos”, sublinhou a candidata.

A coligação Unidos por Ponta Delgada garante que o futuro da antiga fábrica da Sinaga será definido com base num processo participado, transparente e aberto, envolvendo ativamente a população e as forças vivas do concelho.

“Unidos por Ponta Delgada iremos ouvir as pessoas e só depois tomar as devidas decisões. A cidade precisa de um projeto partilhado, feito com os cidadãos e para os cidadãos”, reforçou Isabel Almeida Rodrigues.

Com esta posição, a candidata destaca a importância de promover um modelo de governação municipal que assegure o equilíbrio entre o respeito pelo património histórico e a criação de novas oportunidades para Ponta Delgada.